fimose

Fimose: Eu??? Por que devo tratar?

O que é fimose?

A fimose é definida como uma dificuldade de exposição da glande (cabeça do pênis) devido a um anel formado pelo prepúcio (pele que cobre a cabeça do pênis) que aperta, dificultando ou impedindo a sua exposição.

Por que tenho fimose?

A fimose é normal na primeira infância, o que chamamos de fimose fisiológica, e ocorre desde o nascimento podendo ser normal até os 4 anos de idade quando ocorre a resolução espontânea na maioria dos casos.

Na idade adulta pode ocorrer a fimose por complicações de fissuras que ocorrem principalmente por conta de diabetes ou durante episódios de balanopostite de repetição.

No entanto, independente da situação sempre é indicada avaliação médica especializada com um bom urologista.

Como é o tratamento da fimose?

Existem algumas opções de tratamento: como a cirurgia que tem baixos índices de complicações e pode ser feito com anestesia local ou sob sedação, sem necessidade de internação hospitalar (de forma geral ao termino da cirurgia o paciente é imediatamente liberado para casa). Em alguns casos, pode ser empregado o uso de creme que, quando bem empregado, tem mais de 70% de taxa de sucesso. Ou simplesmente pode se adotar uma conduta expectante, quando acompanha-se a evolução da doença e em alguns casos tendo resolução espontânea.

Por que devo tratar fimose?

A fimose pode trazer inúmeros problemas ao paciente como dor ou desconforto durante a ereção (pênis endurece) ou relação sexual, dificuldade de higiene que leva a infecções locais muitas vezes provocando odor muito forte e desagradável e em alguns casos estão relacionados com o Câncer de Pênis.

Por isso é importante procurar um bom médico urologista.

 

Se você conhece alguém que sofre com este problema compartilhe esta informação e incentive-o a procurar um bom urologista para diagnóstico correto da doença e discutir a melhor opção de tratamento.

 

Dr . André Takashi Date
Urologia Guarulhos
CRMSP 101367

Acesse: www.drandretdate.com.br

Telefone 11 24510450

Comentários
andretakashi

Posted by andretakashi

1 comment

[…] homens que têm fimose que impossibilita a visualização da glande, tornam-se mais vulneráveis ao risco para Câncer de […]